Recentemente, o INSS noticiou uma informação relevante aos aposentados e pensionistas, que recebem seus benefícios pelo cartão magnético, ou seja, que não utilizam conta corrente.
O Instituto Nacional do Seguro Social informa que, os beneficiários que ficarem sem receber ou movimentar o pagamento por mais de 60 dias podem ter o benefício suspenso.
Em casos específicos, como por exemplo, problema de saúde, doença contagiosa, dificuldade ou impossibilidade de locomoção, é necessário apresentar um atestado médico que comprove essa situação. No caso de internação, é preciso entregar a declaração da clínica. Assim, nomeia-se um procurador para que receba o benefício.
Já em caso de viagem, o beneficiário deve apresentar declaração escrita, informando se a viagem é no país ou ao exterior e o tempo de duração.
Caso seu benefício tenha sido suspenso, é possível reverter a situação. Para tanto, basta realizar a abertura do requerimento de “Solicitação de Pagamento Não Recebido” por meio do site “Meu INSS” ou pelo telefone 135. A documentação necessária poderá ser submetida através do site ou por agendamento, realizado também pelo site ou pelo telefone 135, para apresentação na Agência da Previdência Social de sua preferência.
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