Para agilizar a concessão do benefício por incapacidade temporária, o Instituto Nacional do Seguro Social, começou a entrar em contato via telefone, desde o final de setembro, com os segurados que estão aguardando o requerimento há mais de 45 dias.

 

Segundo o próprio INSS, as chamadas terão como finalidade, antecipar os atendimentos, remarcar consultas e passar todas as informações referentes ao benefício. O órgão ainda reforça que não serão informados número de documentos, foto para biometria e números de conta corrente ou senha bancária.

 

Mediante a essa ação e visando principalmente a segurança dos cidadãos, que vêm sofrendo diversos golpes, o telefone que aparecerá na tela do celular quando a Previdência Social entrar em contato será apenas o (11) 2135-0135. Caso a chamada chegue através de outro número, aconselha-se a desligar a ligação e não prosseguir com o atendimento.

 

Vale ressaltar que esse número não recebe chamada telefônica ou WhatsApp e, em caso de dúvidas sobre a ligação, recomenda-se que o cidadão faça uma chamada gratuita para o número 135 (contato OFICIAL do INSS) ou mande um SMS para a Central através do 28041.

 

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