São mais de 39,5 milhões de beneficiários do INSS, recebendo desde aposentadorias até auxílios concedidos a partir de fatores que prejudicam a execução profissional do segurado, sendo estes de maneira temporária ou permanente.

 

Em alguns casos como ausência de prova de vida, revisão de acórdão, CPF bloqueado e suspeita de fraude, é comum ocorrer o bloqueio do pagamento.

 

Tal situação é reversiva! A primeira coisa que deve ser feita pelo segurado é consultar o extrato de pagamento do benefício no aplicativo ou site do Meu INSS. Se a validade do pagamento já estiver expirada ou ainda constar benefício suspenso/cessado, o segurado deverá solicitar, através da plataforma, o serviço “Solicitar Emissão de Pagamento não Recebido”

 

Caso o mesmo não consiga acessar ou tenha dificuldade em manusear a ferramenta, é possível fazer a consulta em uma agência especializada na área previdenciária.

 

Erros cadastrais e de documentação ou não atualização de dados, podem acarretar na ausência do depósito, por isso, é preciso ficar atento e revisar todas as informações fornecidas para que estejam de acordo, evitando problemas com o recebimento do benefício.

 

Sempre ressaltamos a importante o esclarecimento de dúvidas com profissionais da área. Conte com o Grupo APOSERV para isso!

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