Você já recebeu uma ligação ou uma mensagem de texto dizendo que é o INSS e foi solicitado o envio de seus dados pessoais? Se sim, tome cuidado!

Frequentemente, os Segurados do INSS vêm sofrendo golpes por meio de ligações telefônicas, mensagens de textos nos celulares, WhatsApp e E-mail. Os golpistas se passam por servidores do INSS, prometendo melhorias em seus benefícios ou, até mesmo, solicitando agendamento de perícia médica presencial.

Conforme já explicado em Posts anteriores, o Instituto não entra em contato com os beneficiários, apenas em casos específicos por meio do 135. Assim, caso o INSS precise falar com o Segurado, nunca será solicitado os documentos pessoais, já que no sistema consta todas as informações pertinentes, o atendente irá pedir para você fazer isso por meio do sistema “Meu INSS”.

Portanto, toda notificação chegará no aplicativo “Meu INSS”, sendo a fonte confiável e própria do INSS. Quando receber qualquer ligação ou mensagem, verifique sempre se a mesma informação dita nesses canais de atendimento, estão detalhadas no sistema do INSS. Caso ao contrário, ignore e não passe nenhum dado, desconfie.

 

Ficou com dúvida? Procure o Grupo APOSERV!

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